Vantagens e desvantagens de morar na praia

No universo dos investimentos, uma tendência que tem atraído cada vez mais a atenção de investidores é a aquisição de propriedades à beira-mar. Pensando nisso, neste conteúdo vamos explorar minuciosamente as vantagens e desvantagens associadas a esse nicho exclusivo, que encanta famílias do Brasil e do mundo que buscam por um contato maior com a natureza. 

Está considerando morar na praia? Então continue a leitura que este texto é para você!

 

Maiores vantagens de morar na praia

Além de poder acordar com o barulho das ondas e ter o mar no quintal de casa, morar na praia possibilita outras várias vantagens. Confira a lista a seguir!

 

Valorização constante

As propriedades à beira-mar tendem a se valorizar constantemente. A escassez de terrenos disponíveis em regiões costeiras e a demanda recorrente por esse tipo de propriedade contribuem para o aumento do valor ao longo do tempo. Para investidores, essa é uma perspectiva financeira altamente rentável.

 

Estilo de vida único

Comprar uma casa na praia não é apenas um investimento financeiro, mas também um investimento no estilo de vida da família. A oportunidade de acordar com vistas panorâmicas do oceano, acesso direto à faixa de areia e a sensação constante de estar em um refúgio paradisíaco é incomparável. Essa experiência única é uma das principais razões pelas quais investidores de alto padrão optam por morar na praia.

Já pensou em dar aquela caminhada tranquila com o pé na água e depois só precisa atravessar a rua para chegar em casa? Ou quem sabe iniciar uma rotina saudável de exercícios com o mar de plano de fundo? Tudo isso é possível quando você mora onde todos passam férias! ☀️

 

Aluguel e oportunidade de retorno financeiro 

Para aqueles que desejam otimizar o retorno sobre o investimento, propriedades à beira-mar oferecem a possibilidade de gerar renda substancial por meio de aluguel de luxo. Turistas e viajantes estão dispostos a pagar para desfrutar de uma experiência costeira inigualável, portanto, eis aqui uma oportunidade de rentabilizar a casa na praia.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE: Como é morar na Praia Brava em Itajaí?

Morar na praia é bom

Pense nisso antes de mudar para o litoral

Aqui separamos alguns pontos para pensar e repensar antes de mudar para o litoral. Confira algumas possíveis desvantagens de morar na praia!

Temporadas turísticas

Morar na praia também quer dizer lidar com as temporadas turísticas, ou seja, a multidão de visitantes. No dia a dia, isso pode resultar em praias lotadas, tráfego intenso de veículos e uma diminuição temporária na sensação de tranquilidade e exclusividade que a propriedade litorânea oferece. 

Privacidade e segurança

Com o aumento da população em épocas de calor, a privacidade e a segurança da propriedade podem ser pontos de atenção. Você e sua família devem considerar medidas adicionais para garantir a privacidade da residência, como sistemas de segurança tecnológicos e sensoriais, alarmes ou restrições de acesso.

Manutenções periódicas

A maresia e a constante exposição à umidade podem acelerar o desgaste das estruturas e materiais da casa. Por isso, o ideal é fazer manutenções periódicas para evitar a oxidação de janelas, portas e dobradiças. Além disso, é recomendado o uso de óleo de peroba para preservar móveis de madeira, a limpeza regular das superfícies e a escolha de materiais anticorrosivos. 

Partiu morar na praia? A MAX Imóveis tem as melhores oportunidades para você e sua família curtirem o melhor do litoral catarinense. Fale com a gente e conheça os imóveis disponíveis em Itajaí, Balneário Camboriú, Porto Belo, Bombinhas e outras praias fantásticas da nossa santa e bela Catarina. 

Siga-nos nas redes sociais para acompanhar conteúdos exclusivos e visite também o blog da MAX para outras dicas do nosso time de corretores. Até o próximo post! 🙂

 

LEIA TAMBÉM:

Morar em Itajaí: os principais bairros, seus diferenciais e o que fazer na cidade