Você está em dúvida de como fazer seu dinheiro render? Tem medo de investir em alguma área que esteja instável e acabar ficando no prejuízo? Temos uma dica muito importante e simples para você: compre um imóvel. O setor vem retomando seu crescimento desde o ano passado, e a expectativa é de que esse ano seja ainda mais vantajoso investir nesse setor.
Boom imobiliário
Se você já ouviu falar sobre o tal “boom imobiliário”, sabe que estamos caminhando em direção a um cenário favorável para que isso aconteça. A baixa da taxa de juros Selic juntamente com a procura por mais imóveis são as estrelas deste evento, o qual ocorreu pela última vez na década passada, de 2009 a 2014. Momentos como esse não são tão recorrentes, então é bom que você esteja preparado para não ficar de fora dessa.
O que caracteriza o boom imobiliário é a valorização dos imóveis através da influência da alta demanda de mais empreendimentos. Primeiro, vamos entender um pouco dos motivos que contribuem para que isso ocorra. Como podemos observar, a pandemia vem mudando a forma como vemos e entendemos o ambiente familiar, e também está mudando como vemos o modo com que trabalhamos.
Home office e a procura por imóveis
Algumas empresas notaram que é possível trabalhar em casa, sem que isso comprometa a produtividade. Afinal, como isso pode impactar no mercado imobiliário? Ora, se é possível, para algumas funções, trabalhar diretamente de casa, muitas pessoas terão a liberdade de escolher morar em outra cidade, fora da cidade da empresa, em um lugar mais tranquilo em que possa ser empregado mais tempo à família. Esses novos olhares podem aumentar a procura por imóveis.
A alta demanda que se inicia pode acabar forçando a valorização imobiliária, visto que alguns empreendimentos demoram alguns anos para ficarem prontos e o mercado pode não dar conta imediatamente da demanda atual, fazendo com que os preços de venda aumentem.
Além disso, para movimentar a economia, a taxa de juros Selic, que representa os juros básicos da economia brasileira, foi diminuída. Isso quer dizer que, com os juros mais baixos, esse é o momento para você comprar uma casa para investir e aproveitar o boom imobiliário que vem por aí para valorizar seu imóvel, ou até mesmo, financiar ou parcelar sua moradia a um preço muito menor.
Conclusão
Então, seja para investir ou para adquirir a casa própria, esse momento é mais do que propício para você apostar na compra de um imóvel. Os juros baixos vão fazer com que o seu “eu” do futuro agradeça a sua escolha de agora.
Afinal, ter um imóvel é uma das melhores formas de valorizar seu dinheiro.
- Artigo Anterior Reformar apartamento alugado: O que é permitido fazer?
- Próximo Artigo Saiba como alugar seu primeiro apartamento em Itajaí