A história da Max Imóveis começou há 25 anos, no dia 29 de setembro de 1997, em Itajaí. A criação da empresa foi a primeira conquista do seu fundador, Alceu Luiz Rauber, e a primeira sede da imobiliária foi embaixo da sua casa. A Max começou literalmente do zero, sem nenhum imóvel na carteira e nenhum contato com profissionais do mercado ou possíveis proprietários e inquilinos, mas, com muita vontade, cresceu e expandiu seus horizontes. Hoje, Alceu conta com a ajuda dos filhos, Diego e Jeronimo, para seguir fazendo a empresa evoluir.
Uma empresa familiar, de pai para filhos
Quando o Sr. Alceu fundou a empresa em 1997, ele não imaginava que, um dia, seus filhos tocariam o negócio ao seu lado. “Quando o Jeronimo e o Diego foram estudar fora, eu e minha esposa Elisabete apoiamos, mas quis o destino que eles viessem trabalhar comigo. Hoje, são dois profissionais maravilhosos. Depois, veio também a Viviane, que casou com o Jeronimo, e é mais uma conquista nossa”, conta o Sr. Alceu, orgulhoso da família.
Jeronimo Rauber, depois de se formar em Medicina e de começar duas residências, resolveu seguir outro rumo e começou a trabalhar na Max com o pai em 2003. “Na época, a empresa era bem menor e menos estruturada do que é hoje, e a gente trabalhou muito, pois fazíamos sozinhos o que hoje temos uma equipe para nos ajudar”, relembra Jeronimo.
Em 2007, Diego Rauber também se juntou ao pai e ao irmão, para ajudar a estruturar a empresa e a otimizar os processos. Nesse mesmo ano, compraram a carteira de locação de sua principal concorrente na cidade e, então, a Max Imóveis começou a tomar outro rumo e a crescer cada vez mais.
Crescimento compartilhado
Desde o início, a Max Imóveis manteve um vínculo muito próximo com seus colaboradores. Uma prova disso são as pessoas que trabalham na empresa há mais de 10 anos ou, mais do que isso, aquelas que estão na Max desde o ano da sua fundação.
“Temos uma equipe numerosa, com muito tempo de empresa, e são pessoas que vestem a camisa, que gostam da gente e que têm a Max como sua segunda casa. Eu sei o histórico de cada funcionário, os filhos que tiveram, o que estudaram, se compraram casa, se compraram carro, se puderam viajar nas férias e isso é maravilhoso. A gente cresceu muito, mas essa turma toda que está conosco cresceu junto e isso é o mais gratificante”, ressalta Sr. Alceu.
Completando a fala do pai, Jeronimo conta que a Max não cresceu só em tamanho, em números e em faturamento, mas as pessoas que fizeram e fazem parte da história da empresa também progrediram durante esses anos. “Todos nós fizemos parte de um processo de aprendizado e de evolução intelectual. Todas essas pessoas que estão junto com a gente, à medida que o tempo foi passando, foram incorporando os valores da Max como valores delas também”, explica ele.
Ampliando os horizontes, mantendo a essência
A história que começou em uma pequena sala na cidade de Itajaí evoluiu e alcançou novos horizontes. A parceria com grandes incorporadoras que chegavam na cidade, algumas delas com exclusividade com a Max, levou a empresa a abrir novas unidades na região. Em 2005, foi inaugurada a unidade de Balneário Camboriú, mais focada no segmento de locação; anos depois, em 2015, foi inaugurada a unidade de Navegantes, cidade que estava crescendo e se desenvolvendo cada vez mais.
Ao longo de todos esses anos, a Max se modernizou, digitalizou suas operações e desburocratizou os processos, mas uma coisa se manteve igual desde o dia da sua fundação. “Cumprir a palavra dada é um valor que segue com a Max. Sempre cumprimos com o que prometemos para o cliente. Compromisso é compromisso e palavra dada é palavra cumprida. Desde o início, trabalhamos com muita honestidade e transparência”, explica Sr. Alceu, que também se orgulha da credibilidade e da solidez que sua empresa construiu.
Além disso, o que também se mantém igual há 25 anos é a vontade de seguir evoluindo. “A mesma disposição que tínhamos no início, continuamos tendo hoje. Isso acontece porque a gente gosta muito do que faz. Esse é o nosso diferencial e acho que é por isso que a empresa continua indo para frente”, se orgulha Jeronimo.
A história da Max, que começou com uma conquista de Alceu, hoje coleciona conquistas de diversas pessoas que confiaram na empresa: aqueles que trabalham para fazer a Max crescer cada vez mais, aqueles que procuram um imóvel para chamar de lar ou para abrir seu próprio negócio e aqueles que buscam uma imobiliária de confiança para deixar seu imóvel para vender ou alugar. Participar das conquistas de cada uma dessas pessoas é a maior conquista do Sr. Alceu e dos seus filhos.
Max Imóveis, 25 anos. Suas conquistas, nossa história.
- Artigo Anterior Reformar apartamento alugado: O que é permitido fazer?
- Próximo Artigo Saiba como alugar seu primeiro apartamento em Itajaí