Mulher segurando um modelo de prédio em uma mão e uma chave em outra

O cenário econômico atual vem despertando o interesse daquele investidor que busca uma alternativa rentável e segura para deixar o seu dinheiro. Com os juros em baixa, o investimento em imóveis para aluguel pode ser uma excelente opção para quem está precisando de uma renda extra! Esse investimento é um dos mais tradicionais tipos de aplicação financeira, e muitos brasileiros já perceberam as vantagens de deixar as suas economias em uma casa ou apartamento para aluguel!

Segundo um estudo realizado pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), só no ano de 2020, cerca de 28% dos brasileiros eram donos de um imóvel. E essa procura pelo investimento em imóveis tem uma explicação. Ao adquirir um imóvel e disponibilizá-lo para aluguel, o locador passa a ter maior estabilidade e segurança, com a certeza de uma renda extra durante todo o contrato de locação.


Quer mais uma vantagem?

Com a taxa básica de juros, a Selic, no menor patamar histórico (2% ao ano), esse tipo de investimento é diretamente impactado, mas de forma bem positiva! Só para você ter uma ideia, atualmente a poupança rende cerca de 1,4% ao ano. Já o aluguel pode dar um retorno financeiro médio de 0,5% ao mês! A diferença é bem grande e atrativa, porém, antes de investir na compra de um imóvel para capitalizar com a locação, é necessário que você considere alguns pontos importantes. É o que a Max Imóveis lhe mostra agora:

 

Localização:

Antes de investir em um imóvel, analise bem onde a propriedade está localizada. Quer saber o motivo? É simples! O local onde o imóvel se encontra é um fator que influencia de forma direta no tempo de retorno do investimento. Ou seja, um imóvel bem localizado, perto de uma variedade de serviços e comércio, com opções de lazer nas redondezas, tem todo o potencial para ser alugado de forma bem mais rápida! Sem contar que além da melhor visibilidade, o imóvel situado em uma região privilegiada e perto de tudo, tende a ser bem valorizado.

Pense também no futuro, procure saber se o bairro onde o imóvel do seu interesse está localizado tem potencial de crescimento, e procure saber se os órgãos públicos possuem planos de novos projetos para a região. Obras de infraestrutura, com melhorias de pavimentação ou até mesmo obras voltadas ao lazer, com a construção de parques e áreas verdes, costumam somar pontos no valor do seu futuro imóvel!

 

Características:

O isolamento social, provocado pela pandemia da Covid-19, vem mudando o perfil das pessoas que procuram um imóvel para aluguel. A procura por casas, por exemplo, cresceu muito no decorrer do último ano! A necessidade por espaços mais amplos, com um quintal privativo, onde o morador poderá se divertir, trabalhar ou simplesmente relaxar, faz toda a diferença para que o seu investimento tenha sempre um locatário interessado.


Viu só como o investimento no mercado imobiliário pode ser um excelente negócio para a sua vida? Imóveis são bens que dificilmente vão desvalorizar e causar prejuízos ao dono. E para que isso não ocorra, selecione de forma responsável quem ocupará este espaço, afinal, muitos danos podem ser causados na locação, muito por conta do mau uso do inquilino. É aí que a Max pode te ajudar, com um trabalho sério e responsável, auxiliando você a encontrar a pessoa ideal para alugá-lo!

Agora que você já sabe o que considerar na hora de investir em um imóvel, que tal dar uma olhadinha nas opções do nosso site? Acesse e comece a pensar no próximo investimento da sua vida.

 

Fonte: Estadão