Você já deve saber que comprar imóveis é a melhor opção de investimento, mas a grande pergunta é: “qual é o melhor lugar?”. Ainda bem que estamos aqui para contar sobre um dos melhores lugares para se comprar imóveis: a Praia Brava. Essa praia fica entre Balneário Camboriú e Itajaí. A região é beneficiada com uma natureza belíssima e preservada. Isso porque, quem mora por lá busca equilibrar o convívio humano com a natureza, dessa forma, é possível realizar um turismo sustentável.

família em momento de lazer na praia brava em itajaí

As melhorias feitas desde os anos 90 vem atraindo cada vez mais turistas para essa região. Hoje, a Praia Brava é conhecida não só pela beleza natural, águas claras e limpas junto a belas montanhas, mas também pela rica infraestrutura que fica no seu entorno. Lá você pode encontrar os mais badalados bares, onde muita gente costuma se encontrar para curtir o visual paradisíaco. Além disso, é possível aproveitar bons momentos nas pousadas temáticas e restaurantes que oferecem alta gastronomia.

Você terá opções de lazer de acordo com o seu estilo de vida, se for uma pessoa mais tranquila, poderá aproveitar a tranquilidade de curtir um dia na areia macia da praia, com muitas opções de quiosque à sua volta. Se você gosta de pegar uma onda, as águas da Praia Brava, como sugere o nome, são ótimas para os surfistas. Já as pessoas mais agitadas têm ótimas opções de Beach Clubs para animar seus dias. O acesso à praia, hoje, é facilitado pela duplicação da Rodovia Osvaldo Reis, o que valorizou ainda mais o lugar.

 

Cenário

cenário da faixa de areia da praia brava em itajaí

Além de ter uma bela composição da paisagem, com águas claras e refrescantes com morros cobertos por vegetação de Mata Atlântica, essa região passa por verões muito quentes e um inverno ameno. Dessa forma, se você pretende abrir um negócio no local, não terá problemas com a falta de turistas.

 

Opções de lazer

pessoa segurando uma prancha indo surfar na praia brava em itajaí

As belas águas dessa praia também possibilitam a prática de outros esportes além do surf, como jet-ski e kite-surf. Inclusive, essa região costuma ser palco para campeonatos internacionais, tornando-se um local excelente para quem pratica algum desses esportes.

É possível encontrar, dois centros urbanos com ótimas opções de gastronomia de alta qualidade, como também shoppings e lojas conhecidas.

As diversas opções de lazer, que englobam desde quem quer curtir uma caminhada no calçadão a beira-mar com a família, até quem prefere sair com os amigos, é um diferencial muito importante para quem deseja investir em um imóvel na Praia Brava.

 

Infraestrutura de condomínio

infraestrutura de condomínio na praia brava de itajaí

Com o aumento da procura por moradias próximas à praia, a infraestrutura começou a ser olhada com mais atenção. Dessa forma, surgiram condomínios de luxo com o objetivo de oferecer todo o tipo de comodidade para quem mora no local.

A maioria oferece inúmeras áreas de lazer de alto padrão, como: academia, piscinas para crianças e piscinas para adultos, salão de festas, sauna, cinema, garage band, jardins, sala de jogos, piscina coberta, bar molhado, pet places, playground, entre outras vantagens que irão elevar ainda mais a qualidade de vida dos moradores.

Cada espaço desse foi minuciosamente planejado para oferecer o máximo de conforto possível, dessa forma, você terá o prazer de experienciar cada metro quadrado com uma qualidade indescritível, fazendo com que sua vivência faça valer a máxima do “carpe diem” (aproveite o momento).

 

Valorização

Para você ter ainda mais confiança na hora de investir nessa região, basta saber que Itajaí foi considerada a segunda melhor cidade do país em valorização de imóveis. Quer mais segurança que isso?

E é claro que sempre o melhor lugar para se investir é uma região em crescimento, que é o caso da Praia Brava. A região em que está localizada, entre as cidades de Balneário Camboriú e Itajaí, já mostra esse crescimento acontecendo. Em Itajaí, por exemplo, o desenvolvimento ocorre graças ao porto da região, que movimenta a sua economia. Em harmonia, Balneário também possui notoriedade devido aos seus arranha-céus que atraem pessoas famosas para a cidade.

A Praia Brava possui inúmeros benefícios, tanto para quem quer investir para morar, quanto para quem busca valorização e retornos. Afinal, se levarmos em conta requisitos como, infraestrutura, valorização e lazer, a Praia Brava tem tudo isso de sobra. Nunca foi tão fácil fazer essa escolha. Agora, só falta contar com a nossa imobiliária para lhe apresentar os melhores imóveis nesta região, sem se preocupar com a parte burocrática. Estamos prontos para auxiliar com um acompanhamento jurídico de ótima qualidade, desde a negociação até a assinatura do contrato. Entre em contato com a nossa equipe para aproveitar o conforto que é morar em um dos lugares mais belos e preservados de Santa Catarina.