Uma das dúvidas que surgem, quando nossos clientes decidem adquirir um imóvel, é a respeito de condomínio fechado: são ou não a melhor opção? Notamos essa constante dúvida e decidimos escrever sobre isso. 

O que acontece é que a dúvida deveria ser: “morar em condomínio fechado combina com meu estilo de vida?”. Acreditamos que cada pessoa funciona de determinada maneira, isso interfere em como seu imóvel vai colaborar ou não com a sua rotina.

Há também a confusão no tocante ao conceito de condomínio fechado: algumas pessoas acreditam que apenas apartamentos fazem parte dessa categoria, quando, na verdade, também existem casas em residenciais fechados.

Leia todas as vantagens que elencamos, e descubra se isso acompanha as suas necessidades.

Mais segurança

Um dos principais motivos que aumentam a procura por imóveis em condomínio fechado é o fato de que a maioria dos condomínios oferece portaria e vigilância por 24 horas. O sistema de monitoramento é rigoroso, controla através de câmeras de segurança a entrada e saída, além de um profissional em vigilância que está sempre à disposição para exigir a identificação de quem entra no empreendimento.

Dessa forma, é possível aproveitar as áreas de lazer e o próprio imóvel com mais tranquilidade. Com uma preocupação a menos, seu dia pode ficar muito mais leve.

Alguns condomínios fechados mais modernos podem oferecer soluções mais tecnológicas, como: acesso por biometria e acionamento de luz por sensores de presença.

 

Privacidade

Por estar entre muros e portões, você provavelmente não vai ser acordado em um domingo de manhã com alguém batendo na sua porta. Essa vantagem é ideal para quem preza pelo descanso e prefere ficar livre de importunações.

Por outro lado, também é necessário se acostumar com a proximidade das casas e dos apartamentos. Para quem ama bater um papo ao se deparar com os vizinhos, isso pode ser uma grande vantagem.

Áreas de lazer

O conceito de condomínio fechado tem mudado de uns tempos para cá. Isso porque, as áreas comuns de lazer agora podem ser acompanhadas de outras que complementam o lazer do dia a dia.

Um dos objetivos para a construção desses espaços, além de melhorar sua qualidade de vida, é a intenção de promover meios para que a família interaja entre si, assim como haja mais harmonia entre os vizinhos.

As áreas de lazer do condomínio fechado funcionam como uma extensão da própria casa. Um lugar de quietude e contemplação, ou pura diversão. Quem não gostaria de morar em um lugar assim?

Um empreendimento pode oferecer uma série de espaços de lazer, entre eles: academias, piscinas, saunas, brinquedotecas, salão de festas, sala de jogos, quadras poliesportivas, e mais. Essa estrutura é muito prática pois está ao seu alcance, livrando você de enfrentar o trânsito para chegar em um clube que ofereça os mesmos serviços.

 

Contato com a natureza 

Alguns condomínios fechados já oferecem áreas de arborização, assim como parques com um grande espaço para caminhada e área de reflorestamento. Ideal para pessoas que apreciam aquelas caminhadas ao final da tarde enquanto contemplam a natureza. Alguns residenciais podem possuir até lagos.

É possível também encontrar condomínio fechado com a opção de horta comunitária. Assim, você terá o prazer de colher os temperinhos que você mesmo plantou! Não se engane, plantar deixou de ser algo que só os mais velhos faziam; você pode iniciar uma educação sustentável dos seus filhos desde cedo.

Regras

Para saber se seu modo de vida combina com o modo vivido em condomínio fechado, basta se perguntar se você seria capaz de seguir as regras simples de boa convivência. Alguns condomínios determinam certas regras em relação à aparência da sua fachada, então fique atento a esses detalhes.

Para algumas pessoas, seguir algumas determinações não é difícil, mas você deve se perguntar se está preparado para seguir o regimento do condomínio fechado, que nem sempre é tão rígido. 

Animais de estimação

Hoje em dia, é possível encontrar o condomínio fechado que combina mais ao seu modo de vida. A principal preocupação, para quem tem pets, é se o condomínio aceita ou não esses animaizinhos. A boa notícia é que alguns aceitam sim, inclusive oferecem um espaço especialmente para eles passearem e brincarem. Mas, fique atento quanto às especificações do porte do animal.

 

 

Apresentamos todos os critérios que você deve pôr na balança na hora de pensar sobre morar em um condomínio fechado. Mas, tenha calma, ainda estamos disponíveis caso você queira tirar alguma dúvida. 

Caso já tenha tomado sua decisão, seja condomínio fechado ou não, temos as melhores opções do mercado para lhe apresentar. Acesse nosso site e conheça os imóveis que mais combinam com o seu estilo de vida.